ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Jaguariúna recebe maior obra modular industrializada da América Latina

A construção, que será o novo escritório da Cervejaria Ambev, apresenta características sustentáveis e possui construção quatro vezes mais rápida

Junho de 2019 – Jaguariúna receberá, no mês de julho, a maior obra modular da América Latina, que será essencialmente sustentável. A construção, resultado de uma parceria entre a Cervejaria Ambev e a Brasil ao Cubo, empresa do ramo de construção civil, será o novo escritório para a unidade do Centro de Serviços Compartilhados da cervejaria na região.

A fabricação dos módulos que irão compor o escritório é 100% feita na fábrica da Brasil ao Cubo, em Tubarão (SC), o que faz com que seja quatro vezes mais rápida em comparação a uma obra comum. Por conta dessa dinâmica, há uma redução de aproximadamente 60% da geração de resíduos, uma das características que tornam a construção mais sustentável. 

Porém, a sustentabilidade do negócio não para por aí. A obra também conta com painéis fotovoltaicos, que transformam energia solar em elétrica e garantem uma redução de 30% nos custos com energia; sistema para captação e reaproveitamento da água da chuva, com todo volume captado armazenado em uma cisterna para, em seguida, ser usado para irrigar o jardim vertical da fachada do prédio; e, por fim, as paredes externas contam com tratamento térmico, que diminuem o número de climatizadores utilizados no ambiente.

Para Athos de Lourenço, gerente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev, esse é um acontecimento muito importante para a companhia, que coloca cada vez mais em prática projetos que sejam ambientalmente responsáveis. “Já utilizamos a tecnologia da construção modular em uma cervejaria em Pernambuco, mas nunca para uma obra dessa dimensão – isso demonstra, inclusive, a expansão de um pensamento e atitude mais sustentáveis da companhia, que busca com isso um mundo melhor”.

“A construção modular, como o nome indica, é a construção por meio de módulos individuais, desenvolvidos dentro de uma fábrica – que, por sua vez, são montados como ‘peças de legos’ num determinado local”, explica o engenheiro civil e de produção Ricardo Mateus, fundador da Brasil ao Cubo. E destaca: “essa é considerada uma grande tendência para o setor, já que é um formato que agrega mais qualidade aos projetos, aumenta os padrões de segurança e otimiza as operações”.

Sobre a Cervejaria Ambev
Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
05/07/2019
oferecimento

EM Destaque


Jaguariúna terá Portal na entrada da cidade e fonte luminosa, deck e pedalinhos no Parque dos Lagos


LINHA FINA: Obras estão sendo erguidas simultaneamente ao Boulevard do Centro Cultural e serão novos atrativos de lazer e turismo na cidade A entrada de Jaguariúna, um dos principais municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), deverá ter em....

ler notícia
09/10/2019


INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA ETEC DE JAGUARIÚNA ABREM A PARTIR DO DIA 16.


As inscrições para o processo de seleção do curso de Administração da classe descentralizada da Escola Técnica (ETEC) de Jaguariúna começam no próximo dia 16 de outubro e vão até dia 12 de novembro. As vagas....

ler notícia
09/10/2019


MEMBROS DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES TOMAM POSSE DOS CARGOS


Os seis membros da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) tomaram posse dos cargos nesta manhã, 9 de outubro, na prefeitura de Jaguariúna. Todos foram nomeados pelo prefeito Gustavo Reis para o mandato de 2 anos, contados a partir de 01 de....

ler notícia
08/10/2019


SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ PALESTRA SOBRE “INCLUSÃO DIGITAL” PARA IDOSOS


A palestra sobre “Inclusão Digital” foi realizada no Centro de Convivência Raízes da Vida para os idosos do local e também do Centro Dia do Idoso em comemoração ao Mês do Idoso. A ideia foi levar informação aos idosos sobre....

ler notícia
08/10/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com