CULTURA

DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER

No dia nacional de luta contra a violência à mulher a prefeitura de Jaguariúna destaca que na cidade as mulheres têm apoio a todo momento. Aqui temos mecanismos que garantem a agilidade nas ações de combate a esse tipo de crime.

Um deles é a Lei 2455/2017 sancionada pelo prefeito Gustavo Reis, que institui a Ação Patrulha Maria da Penha por meio do programa Anjo da Guarda da Mulher.

Com ela a Guarda Municipal (GM) e as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social atuam em parceria para monitorar o cumprimento das medidas protetivas de urgência às mulheres determinadas pelo Poder Judiciário. Entre as medidas adotadas estão o acolhimento da mulher que é vítima de violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.

“Também fazemos diversas palestras em escolas, empresas para orientar as mulheres sobre como pedir ajuda caso necessário. Essas ações fazem a mulher se sentir mais acolhida.”, disse a GM Roberta de Azevedo Irineu Acorsi que faz parte dessa equipe da Ação Patrulha Maria da Penha.

Outro mecanismo que garante proteção às mulheres em Jaguariúna  é o Serviço de Proteção à Mulher que é prestado pela delegacia de polícia de Jaguariúna. Com ele agora há uma sala reservada de atendimento às vítimas. Assim elas têm a privacidade e a segurança garantidas.

Atualmente 45 mulheres estão sob medidas protetivas aprovadas pelo Poder Judiciário, segundo um levantamento feito pela Guarda Municipal de Jaguariúna.

Diante desses números o GM Fabrício Nunes, que também faz parte da equipe da Ação Patrulha Maria da Penha, ressalta: a mulher precisa saber se defender. Por isso, hoje a GM tem um projeto chamado Policial Amigo onde o GM Fabrício da aulas gratuitamente de jiu jitsu duas vezes por semana na cidade.

“A gente tem bastante exemplo de mulheres que conseguiram se defender com golpes de luta. Faz muita diferença a mulher se conhecer mais. Ela não fica tão vulnerável. O jiu jitsu serve como método de defesa pessoal e também ajuda no equilíbrio emocional.”, disse o GM Fabrício Nunes.

Locais e horários das aulas de jiu jitsu:

Terças-feiras: às 19h no Parque Santa Maria.
Sábados: às 10h na escola municipal Julia Calhau
às 17h no Parque Santa Maria.

Denúncias devem ser feitas pelo telefone: 153.
 

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
10/10/2019
oferecimento

EM Destaque


FESTIVAL DE BANDAS DE JAGUARIÚNA LEVA MÚSICA AO CENTRO DA CIDADE


O Festival de Bandas de Jaguariúna e Região realizado no sábado, dia 25, pela secretaria municipal de turismo e cultura, foi um grande sucesso. Cinco bandas de diferentes estilos se apresentaram na praça Umbelina Bueno, no centro e atraíram muitas pessoas que....

ler notícia
27/01/2020


O MÁGICO DE OZ ENCANTA O PÚBLICO EM JAGUARIÚNA


O clássico infantil, “O Mágico de Oz”, foi apresentado na manhã de domingo, dia 12, no Teatro Municipal Dona Zenaide. O público ficou encantado com a aventura de uma menina chamada Dorothy e seus amigos. O espetáculo contou a história de....

ler notícia
13/01/2020


Espetáculo Mágico de OZ abre o mês de férias em Jaguariúna


O “Festival de Férias de Jaguariúna 2020” será aberto no próximo domingo, 12 de janeiro, com o conto de fadas mais clássico do século XX. O espetáculo infantil “O Mágico de OZ” será apresentado no Teatro....

ler notícia
09/01/2020


BAILE DA TERCEIRA IDADE COMEMORA O NATAL JÁ NESTA QUINTA-FEIRA


O fim do ano está aí e antes que 2019 acabe a prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria municipal de assistência social, realizará mais um Baile da terceira idade. A edição especial de Natal terá decoração natalina....

ler notícia
11/12/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com