ACONTECE EM JAGUARIÚNA

ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna promoveu nesta quinta-feira, 4 de abril, uma reunião com as famílias da região central da cidade que estão em “descumprimento com a condicionalidade” do Programa Bolsa Família.

Essa reunião é bimestral, ou seja, acontece a cada dois meses, sempre com um tema diferente, voltado as condicionalidades do programa para as famílias não perderem o benefício.

Desta vez, além da presença habitual das assistentes sociais da área Central da Secretaria de Assistência Social, a reunião contou com a participação do Consultor de Negócios da CPFL, José Relson de Oliveira e do Supervisor de Atendimento, Paulo César Gracias.

Responsáveis por conduzirem o encontro, eles abordaram assuntos de extrema relevância para os participantes, desde dicas de economia de energia até os descontos na tarifa social de energia elétrica e os programas que a CPFL oferece. 

Segundo a Secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun, as chamadas condicionalidades do Bolsa Família são compromissos assumidos entre o poder público e as famílias beneficiárias do programa.

“Se, por um lado, as famílias têm que cumprir requisitos nas áreas de Saúde e Educação para receberem o benefício, por outro as condicionalidades também responsabilizam o poder público para a oferta dos serviços”, disse a secretária.

Dessa forma, os beneficiários precisam ficar atentos às condições estabelecidas, principalmente nas áreas de Saúde e Educação. Além da frequência escolar, de, pelo menos, 85% das aulas para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e de 75% para jovens de 16 e 17 anos, é preciso manter a vacinação em dia, fazer o acompanhamento nutricional das crianças menores de 7 anos e o pré-natal nas gestantes.

De acordo com a legislação, o não cumprimento das condicionalidades prevê efeitos que vão desde advertência aos beneficiários até o bloqueio ou a suspensão do recebimento do benefício.

Outras duas reuniões com esse mesmo tema acontecem nesta sexta-feira, 5 de abril. Primeiro, às 9h, o encontro será no CRAS Nassif. Depois, no próximo dia 9 (terça-feira), às 13h, é a vez do CRAS Cruzeiro do Sul.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
08/04/2019
oferecimento

EM Destaque


Jaguariúna terá Portal na entrada da cidade e fonte luminosa, deck e pedalinhos no Parque dos Lagos


LINHA FINA: Obras estão sendo erguidas simultaneamente ao Boulevard do Centro Cultural e serão novos atrativos de lazer e turismo na cidade A entrada de Jaguariúna, um dos principais municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), deverá ter em....

ler notícia
09/10/2019


INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA ETEC DE JAGUARIÚNA ABREM A PARTIR DO DIA 16.


As inscrições para o processo de seleção do curso de Administração da classe descentralizada da Escola Técnica (ETEC) de Jaguariúna começam no próximo dia 16 de outubro e vão até dia 12 de novembro. As vagas....

ler notícia
09/10/2019


MEMBROS DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES TOMAM POSSE DOS CARGOS


Os seis membros da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) tomaram posse dos cargos nesta manhã, 9 de outubro, na prefeitura de Jaguariúna. Todos foram nomeados pelo prefeito Gustavo Reis para o mandato de 2 anos, contados a partir de 01 de....

ler notícia
08/10/2019


SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ PALESTRA SOBRE “INCLUSÃO DIGITAL” PARA IDOSOS


A palestra sobre “Inclusão Digital” foi realizada no Centro de Convivência Raízes da Vida para os idosos do local e também do Centro Dia do Idoso em comemoração ao Mês do Idoso. A ideia foi levar informação aos idosos sobre....

ler notícia
08/10/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com