ACONTECE EM JAGUARIÚNA

NOVA FORMA DE TRABALHAR LEVA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JAGUARIÚNA A FAMÍLIAS ANTES DESASSISTIDAS

Assistentes sociais vão a campo e visitam moradias na área rural do município, onde residem famílias que têm direito aos benefícios garantidos por lei, mas que não tinham acesso a eles.

O programa “Assistência Social no Seu Bairro”, realizado em Jaguariúna pela segunda vez em seu novo formato, aconteceu no último dia 25 nos bairros rurais Borda da Mata, Colmeia, Ipiranga, Camanducaia e Pinhalzinho. Conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social, a nova forma de trabalhar facilita alcançar o principal objetivo do programa, que é descobrir novas famílias que se enquadrem no perfil de atendimento dos serviços oferecidos.

Testada e aprovada, a nova fórmula foi considerada bastante produtiva pela secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun. De acordo com os resultados alcançados nas abordagens feitas pelas assistentes sociais, o Assistência Social no Seu Bairro está programado para acontecer uma vez por mês, a fim de atender em sua totalidade os bairros mais distantes.

“A busca ativa nas moradias, com o trabalho de campo da equipe da Assistência Social, atingiu o objetivo de atender famílias em locais mais distantes e de difícil acesso, justamente aquelas que têm mais dificuldade em participar regularmente dos serviços que disponibilizamos”, explica a secretária.

A equipe desta ação foi composta por duas assistentes sociais que atuam nos serviços do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e uma Entrevistadora/Operadora do Cadastro Único (CadÚnico). Elas abordaram 18 famílias que residem em sítios e fazendas bem afastadas da cidade, na divisa com o vizinho município de Holambra.

Dependendo da localidade, essas famílias acabam utilizando o serviço mais próximo. Nas visitas feitas, as assistentes sociais não encontraram ninguém em apenas sete moradias rurais. Uma característica que chamou atenção da equipe nas localidades visitadas foi que a maioria das famílias são oriundas de outros municípios e também de outros Estados.

Muitas delas viviam nos estados da Bahia e Maranhão e vieram para o interior paulista em busca de melhores condições de vida. As moradias são simples, muito distantes da cidade e, muitas vezes, com dificuldade de acesso, mas têm como atrativo um aluguel com valor mais barato.

Todas se encaixam no perfil que a Secretaria de Assistência Social busca para atender com benefícios eventuais, além do Cadastro Único (CadÚnico) e cursos de inclusão produtiva, que ajudam a melhorar a renda familiar.

As famílias visitadas foram orientadas de acordo com suas necessidades, no que se refere aos serviços e programas existentes, e serão acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna. Conforme o calendário de atividades, a próxima edição do programa Assistência Social no Seu Bairro será definida e divulgada em breve.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

FACEBOOK
26/04/2019
oferecimento

EM Destaque


O Natal chegou mais cedo em Jaguariúna


Jaguariúna acaba de ganhar um verdadeiro presente de Natal. A cidade que já era considerada linda por natureza acaba de ficar mais bela, isso graças a chegada do mais novo condomínio residencial. Localizado em um bairro privilegiado, esse belo projeto recebe o nome de....

ler notícia
13/12/2019


Prazo para negociar dívidas com a Prefeitura de Jaguariúna via REFIS 2019 termina dia 13


O Programa Especial de Recuperação Fiscal – REFIS MUNICIPAL, oferecido pela Prefeitura de Jaguariúna para que munícipes com alguma dívida com os cofres municipais possam saldar o débito aproveitando as vantagens oferecidas, entrou em sua última....

ler notícia
11/12/2019


ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROUNI MUNICIPAL


Os interessados em cursar uma faculdade contando com a ajuda do Prouni Municipal já pode se inscrever. O período de inscrições vai de hoje, dia 9, até quinta-feira, dia 12, sempre das 12h às 20h. Ao todo são 500 vagas disponíveis em 23....

ler notícia
11/12/2019


Prefeitura de Jaguariúna divulga datas e regras do Abono Natalino (13º) a beneficiários do Bolsa-Família


Os 1040 beneficiários do Bolsa-Família cadastrados junto à Prefeitura pela Secretaria Municipal de Assistência Social começam a receber a partir desta terça-feira, 10 de dezembro de 2019, o pagamento do abono junto com a parcela do benefício de....

ler notícia
09/12/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com