ACONTECE EM JAGUARIÚNA

PREFEITURA, PM E ACIJ UNEM FORÇAS E LANÇAM PROGRAMA “VIZINHANÇA SOLIDÁRIA NO COMÉRCIO”

A segurança para que comerciantes de Jaguariúna possam trabalhar com tranquilidade, sem temer assaltos ou furtos em plena luz do dia, deve melhorar consideravelmente com a implantação do programa “Vizinhança Solidária no Comércio”, cujos detalhes serão discutidos numa reunião marcada para o próximo dia 9 de maio, às 19h, na Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna (ACIJ – Rua Júlia Bueno, 651 – Centro) entre comerciantes e representantes da Prefeitura, da Polícia Municipal e da Polícia Militar.

A novidade – lançamento do Vizinhança Solidária no Comércio – foi anunciada após a reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 2 de maio, entre o prefeito Gustavo Reis, o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Jaguariúna, Sub-Tenente PM Norder (Wendell Norder Rocha), o secretário municipal de Segurança Pública, Renato José de Almeida Chaves Filho, e o presidente da ACIJ, João Rodrigues dos Santos.

A ação, segundo consenso entre os participantes, começará já na semana do Dia das Mães. “Essa união de esforços busca dar a segurança que todos precisam para viver e trabalhar em paz, e nossos comerciantes são um segmento importante da economia local, por isso, merecem toda atenção e fazemos questão de colaborar no que for possível”, disse o prefeito.

Na avaliação dos comandantes da PM e da Polícia Municipal, o Vizinhança Solidária no Comércio será uma ferramenta a mais para garantir a tranquilidade, uma vez que funcionará somando esforços entre os próprios interessados, os comerciantes. “Trata-se de prevenção primária de segurança, por isso, passaremos orientações aos comerciantes sobre comportamento das pessoas, posicionamento ideal das câmeras que captam imagens e até mesmo situação de fragilidade no próprio comércio”, explica o oficial.

“Sem falar que, paralelo ao Vizinhança Solidária no Comércio, no dia 16 de maio estaremos inaugurando a central de monitoramento do COI (Centro de Operações e Inteligência), que terá 40 câmeras, sendo 23 instaladas pela Prefeitura e outras 17 que serão acopladas, pois já funcionam de forma individual. E nunca é demais reforçar: qualquer atividade suspeita deve ser comunicada de imediato às forças de segurança pelos telefones 153 (da Polícia Municipal) ou 190, (da Polícia Militar), explica o secretário de Segurança Pública de Jaguariúna.

Por sua vez, enquanto representante legal dos comerciantes, João Rodrigues dos Santos aprovou a iniciativa. “Tudo o que for implantado para melhorar a segurança da população, e os comerciantes são um segmento importante dela, tem o apoio e a participação da Associação Comercial. Vamos trabalhar pelo sucesso do programa Vizinhança Solidária no Comércio por um motivo simples: juntos, somos mais fortes”, disse.

 

Reportagem: Aluízio Santana

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

FACEBOOK
02/05/2019
oferecimento

EM Destaque


O Natal chegou mais cedo em Jaguariúna


Jaguariúna acaba de ganhar um verdadeiro presente de Natal. A cidade que já era considerada linda por natureza acaba de ficar mais bela, isso graças a chegada do mais novo condomínio residencial. Localizado em um bairro privilegiado, esse belo projeto recebe o nome de....

ler notícia
13/12/2019


Prazo para negociar dívidas com a Prefeitura de Jaguariúna via REFIS 2019 termina dia 13


O Programa Especial de Recuperação Fiscal – REFIS MUNICIPAL, oferecido pela Prefeitura de Jaguariúna para que munícipes com alguma dívida com os cofres municipais possam saldar o débito aproveitando as vantagens oferecidas, entrou em sua última....

ler notícia
11/12/2019


ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROUNI MUNICIPAL


Os interessados em cursar uma faculdade contando com a ajuda do Prouni Municipal já pode se inscrever. O período de inscrições vai de hoje, dia 9, até quinta-feira, dia 12, sempre das 12h às 20h. Ao todo são 500 vagas disponíveis em 23....

ler notícia
11/12/2019


Prefeitura de Jaguariúna divulga datas e regras do Abono Natalino (13º) a beneficiários do Bolsa-Família


Os 1040 beneficiários do Bolsa-Família cadastrados junto à Prefeitura pela Secretaria Municipal de Assistência Social começam a receber a partir desta terça-feira, 10 de dezembro de 2019, o pagamento do abono junto com a parcela do benefício de....

ler notícia
09/12/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com