CULTURA

Danilo Brito e André Mehmari apresentam concerto gratuito “Nosso Brasil” em Jaguariúna, dia 28

LINHA FINA: Esta única apresentação na cidade reúne dois dos mais importantes nomes da música instrumental brasileira.


No próximo dia 28 de julho, às 19h, no Teatro Municipal de Jaguariúna, os músicos Danilo Brito e André Mehmari apresentam “Nosso Brasil”, um concerto gratuito que promete emocionar a todos com a perfeita combinação entre bandolim e piano. A dupla é mundialmente conhecida e ambos são considerados os melhores em seus respectivos instrumentos.


Danilo Brito e André Mehmari já realizaram diversas apresentações em parceria, mas é a primeira vez que gravam um álbum completo em duo. A união dos dois tem o poder de criar um som único e que congrega harmoniosamente o novo e o tradicional. A combinação dos dois estilos contribui com a grandiosidade da música, que tem o poder incomparável de unir as pessoas, como Danilo Brito sempre gosta de lembrar.


Este concerto faz parte da turnê de lançamento do álbum Nosso Brasil, que já passou por diversas cidades do estado de São Paulo, como Marília, Santos, São José dos Campos, Monte Alegre do Sul e estará, ainda este mês, em Bauru. O projeto é vencedor do Proac (Programa de Ação Cultural) 2018, realizado pelo governo do Estado de São Paulo.


SERVIÇO:


Lançamento do álbum “Nosso Brasil” – Danilo Brito e André Mehmari

Dia: 28 de julho, às 19h – Entrada: gratuita

Local: Teatro Municipal Dona Zenaide

Endereço: Rua Alfredo Bueno, 1151 – Centro, Jaguariúna – SP


SOBRE OS ARTISTAS


Danilo Brito


Bandolinista autodidata, Danilo Brito se tornou uma autoridade da música brasileira e um dos principais instrumentistas do mundo a se dedicar ao instrumento. Com um trabalho autoral e um reportório que abrange mais de um século de história, Brito é também um símbolo da nova geração da música instrumental no Brasil.


Nascido em 1985 em São Paulo, Danilo Brito dedilhou seus primeiros acordes no bandolim de seu pai, aos três anos, e aos cinco tocou sua primeira música, sem sequer ter sido ensinado por alguém. Foi tocando músicas de Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim que Danilo Brito desenvolveu sua própria técnica.
 

Após viver por um tempo na Paraíba, terra natal de seu pai que lhe deu repertório, Danilo voltou a São Paulo e começou a participar das rodas de choro, mostrando a cada vez mais pessoas o seu virtuosismo, consolidando-se como um prodígio na música, chegando a gravar seu primeiro CD em 1998, “Moleque Atrevido”.


Aos 14 anos, quando se apresentou pela primeira vez no Teatro Municipal de São Paulo, Danilo Brito já era festejado e respeitado. Foi em 2004, aos 19 anos, que ganhou o 7º Prêmio VISA, tornando-se o músico mais jovem a conquistar esta importante premiação. No ano seguinte, apresentou-se pela primeira vez fora do Brasil, e desde então tornou-se produtor musical, criou grupos e iniciativas de valorização da música instrumental brasileira, e se consolidou como o principal bandolinista do país.


A autenticidade e beleza da música de Danilo Brito é alcançada graças ao equilíbrio entre virtuosismo e sentimento que o músico expressa em suas composições. Seu bandolim foi considerado “supremamente talentoso” pela Mandolin Magazine. Hoje, Danilo Brito celebra o fato de o Choro ser uma música tão comunicativa que atinge pessoas de todas as idades e origens. 

Esse poder é engrandecido quando vemos a verdade com que as notas saem de seu instrumento. “Nunca toquei uma nota de meu bandolim que não fosse honesta. A música quando não é feita com o coração é em vão e, sendo assim, é melhor não fazer”, declara.
 

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
22/07/2019
oferecimento

EM Destaque


DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER


No dia nacional de luta contra a violência à mulher a prefeitura de Jaguariúna destaca que na cidade as mulheres têm apoio a todo momento. Aqui temos mecanismos que garantem a agilidade nas ações de combate a esse tipo de crime. Um deles é a Lei....

ler notícia
10/10/2019


Espaço Lis Coradi apresenta “A fantástica Fábrica de Chocolate” no Teatro Municipal de Jaguariúna


A escola de dança e teatro do Espaço Lis Coradi convida o público de Jaguariúna e região para assistir ao espetáculo infantil “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, que tem apresentações agendadas para os dias 12 e 13....

ler notícia
10/10/2019


PREFEITURA APRESENTA GRATUITAMENTE A PEÇA “O LOBO MÁGICO” EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS


Para divertir a criançada o Teatro Municipal de Jaguariúna apresenta neste domingo, dia 13, a comédia Infantil “O Lobo Mágico”. A peça em comemoração ao dia das crianças, vai contar a história de uma menina que mora na....

ler notícia
08/10/2019


ESPETÁCULO BRUXAS NO TEATRO MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA COM ENTRADA GRATUITA.


Começa hoje a temporada mais esperada do ano aqui em Jaguariúna. Mais uma super produção da Escola das Artes promete surpreender e impressionar a todos.  O ESPETÁCULO BRUXAS entra em cartaz hoje no teatro municipal. IMPERDÍVEL!!! A entrada é....

ler notícia
25/09/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com