A REGIÃO

Jaguariúna é a única da RMC a obter alto grau de satisfação em Saúde, segundo pesquisa

O grau de satisfação da população no tocante ao atendimento na área de saúde passa pela superação dos desafios que ela costuma ter na maioria dos municípios, mas Jaguariúna foge a essa regra, segundo os dados mais recentes divulgados pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) referentes ao segundo trimestre de 2019, ou seja, nos meses de abril, maio e junho. 

Conforme o Indsat, a Saúde de Jaguariúna obteve 684 pontos na consulta feita a pessoas com mais de 16 anos de idade, de várias classes sociais e em diferentes regiões da cidade. Foi o único município a obter Alto grau de satisfação entre os moradores das maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). 

Nas demais cidades pesquisadas Indaiatuba ocupa a segunda colocação, com 622 pontos, e Itatiba vem em 3º lugar, com 534, ambas classificadas como Grau Médio de Satisfação por seus moradores (confira tabela abaixo). O levantamento, segundo o Indsat, é feito mediante criteriosa pesquisa feita com visitas em domicílio, abordagem pessoal e uso de palmtops pelos técnicos que fazem o trabalho de campo. 

Acostumada com a rotina de coordenar e acompanhar o trabalho das diversas equipes que cuidam da saúde da população em Jaguariúna, a secretária da pasta, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, entende que o alto grau de satisfação apontado na pesquisa confirma uma realidade. 

“A rede pública atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e trabalha de portas abertas para todos. Temos o atendimento primário, que inclui consultas médicas, curativos, aplicação de vacinas e distribuição de medicamentos nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), por exemplo. E temos os casos de média complexidade, com atendimentos no Centro Odontológico, no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), o Melhor em Casa, que atende pacientes acamados na própria residência, além das especialidades oferecidas via Hospital Walter Ferrari, o Pronto Socorro e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento, dentre outras iniciativas que mostram o potencial de nossa rede municipal de saúde”, explica.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no período entre 2016 e março de 2019 a mortalidade infantil na cidade foi reduzida em 84%, entre crianças menores de 5 anos de idade, o que iguala o município a países como Singapura, Islândia e Japão, que ostentam a menor taxa de mortalidade infantil no mundo, segundo o Index Mundi – CIA WORLD FACTBOOK.

“E vale ressaltar que o prefeito Gustavo Reis sempre nos atende quanto às necessidades mais urgentes. Recentemente, por exemplo, inauguramos três novas Unidades Básicas de Saúde – recebemos cinco ambulâncias, sendo quatro pequenas e uma grande, e uma Van, todos zero quilômetro, que foram incorporados à nossa frota para atender a demanda na Saúde”, revela. 

O prefeito Gustavo Reis endossou a avaliação da secretária de Saúde e completou. “Atender a demanda da população, entendendo suas necessidades e alcançando avaliações altamente positivas, como essa do Indsat, é algo que não só nos deixa satisfeitos como mostra que Jaguariúna está sendo bem conduzida numa de suas áreas mais vitais, que é a saúde”, finaliza.

Tabela dos índices de Satisfação da Pesquisa Indsat
Indsat menor que 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação Indsat entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação Indsat entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação Indsat entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação Indsat igual ou maior que 800 pontos = Grau de Excelência

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
25/07/2019
oferecimento

EM Destaque


Lei estadual determina novas regras para fornecimento do Passe Escolar intermunicipal gratuito na RMC


Medida havia sido implantada em 2015, era contestada por ações judiciais e teve decisão definitiva este ano. Uma decisão do governo estadual via EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) determina novas regras para uso do passe escolar gratuito que é....

ler notícia
25/07/2019


Ações sustentáveis mudam a rotina dos alunos


Centro Educacional Marista São José desenvolve campanhas de conscientização e preservação, reforçando o debate na Semana do Meio Ambiente Economizar energia, incentivar um sistema de coleta de água da chuva e promover ações....

ler notícia
05/06/2019


Clima de São João invadirá feriadão de Corpus Christi em resort do interior de SP


Quality Resort Itupeva terá programação com muita animação, arraiá, comidas típicas, quadrilha, touro mecânico, show sertanejo na piscina, entre outros. E lá vem mais um feriadão para a conta de 2019: é o Corpus Christi,....

ler notícia
21/05/2019


1ª edição da Holambra Noivas e Festas inova com espaços temáticos e show gastronômico


Evento acontece nos dias 25 e 26 de maio no Parque da Expoflora, em Holambra, e traz as principais novidades, tendências e serviços do segmento; feira conta com sorteios, inclusive, de viagem a Gramado/RS A 1ª edição da Holambra Noivas e Festas chega com o status....

ler notícia
15/05/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com