CULTURA

Projeto "Música para Todos" chega a Jaguariúna neste domingo

O projeto “Música para Todos” chega a Jaguariúna. No dia 4 de agosto, das 14h às 18h, no Parque dos Lagos, haverá apresentação da Orquestra de Violeiros Terra da Uva, de Jundiaí, além de Oficinas e muitas atividades para as crianças. Todas as atividades são gratuitas. O projeto tem patrocínio da empresa MAHLE, através do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – ProAC, com a realização da Fatto Desenvolvimento de Projetos Culturais e Esportivos e apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura da cidade de Limeira e do Projeto Mais Vida da empresa MAHLE.
 
O objetivo visa difundir a música de viola brasileira, apresentando diferentes composições, timbres e concepções rítmicas, valorizando a música de raiz e possibilitando à população ter acesso a apresentações de alto nível.
 
“É uma maneira de resgatar tradições desse gênero da música e valorizar as raízes de nossa cultura, com canções que relatam a vida dura de nosso povo, a lida com o gado e o trabalho árduo nas roças e plantações, além de facilitar o acesso a fontes culturais e promover a integração social, a cultura e o lazer”, diz Paulo Reis, relações-públicas da Fatto Desenvolvimento de Projetos Culturais e Esportivos.
 
Durante a apresentação haverá interação do maestro com o público, visando difundir a história da música de raiz. Em um telão serão exibidos trechos de filmes nacionais que retratam a história da cultura brasileira e suas manifestações artísticas.
 
 
ORQUESTRA DE VIOLEIROS TERRA DA UVA
 
A Orquestra de Violeiros Terra da Uva, de Jundiaí, é composta por 29 músicos, já conquistou prêmios e ganhou destaque em programas de TV. Em 2012 foi marcante a participação que o grupo fez juntamente com o coral Cia. Canto Vivo no canal ESPN Brasil, tocando um arranjo próprio do Hino da UEFA Champions League, nas cordas da viola caipira.
 
Em 2013, foi uma das homenageadas pelo Prêmio Rozini de Excelência em Viola Caipira, ficando entre as três melhores orquestras de viola do país. No mesmo ano, foi uma das premiadas em um projeto da Sennheiser, chamado Mapa da Música Brasileira.
 
O ano de 2015 foi importante para a Orquestra, pois foi contemplada com o Prêmio de Estímulo à Cultura da Prefeitura Municipal de Jundiaí, com o projeto de gravar seu segundo DVD, que contou com a participação dos artistas João Araújo e Rodrigo Delage. Também nesse ano, gravou seu primeiro videoclipe e ainda participou do aclamado Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, em Minas Gerais.
 
As conquistas continuaram no ano seguinte: em junho de 2016, a Orquestra fez apresentação no novo SESC Jundiaí e em setembro foi ao ar uma matéria no Domingo Legal, do SBT, onde a Orquestra tocou ao lado de Marcelo Costa e Sérgio Reis.
 
OFICINAS GRATUITAS
 
O projeto contempla uma Oficina de Viola Caipira, com o objetivo de mostrar ao público uma visão panorâmica sobre a Viola Caipira. Serão abordados temas como: a história da música caipira, os principais artistas e compositores do gênero, os principais ritmos executados na viola caipira, tudo contextualizado através de canções que representam cada época em uma linha do tempo.
 
OFICINAS CULTURAIS
 
No local, haverá tendas com oficinas de pintura no rosto, desenhos com guache e giz de cera.
 
 
Sobre a MAHLE
 
A MAHLE é um dos principais parceiros internacionais de desenvolvimento e fornecedor da indústria automotiva, além de pioneira na mobilidade para o futuro. O Grupo MAHLE está comprometido em tornar o transporte mais eficiente, mais ambientalmente correto e mais confortável por meio da otimização contínua do motor de combustão interna, voltando-se para o uso de combustíveis alternativos e lançando a fundação para a introdução global da mobilidade elétrica. O portfólio do grupo encaminha todas as questões essenciais relacionadas ao trem de força e tecnologia do ar condicionado – tanto para propulsores de combustão interna quanto para a mobilidade elétrica. Os produtos MAHLE estão instalados em pelo menos metade dos veículos em todo o mundo. Componentes e sistemas MAHLE também são usados fora da estrada – em aplicações estacionárias, máquinas móveis, transporte ferroviário e também em aplicações marítimas. A empresa possui o Programa MAHLE de Responsabilidade Social que contempla várias iniciativas sociais, voltadas à educação, inclusão de jovens no mercado de trabalho, motivação e incentivo ao trabalho voluntário junto aos colaboradores e às comunidades.
 
 
Sobre a FATTO PROJETOS
 
A FATTO PROJETOS é uma empresa especializada na consultoria de projetos culturais e esportivos, no desenvolvimento de políticas de patrocínios com incentivos fiscais, buscando soluções inovadoras que façam da cultura e do esporte um negócio de sucesso. Nosso objetivo visa contribuir para o exercício da cidadania, da responsabilidade social e do desenvolvimento humano sustentável.
 
 
 
Serviço:
 
Música para Todos
Dia: 4 de agosto (domingo)
Horário: das 14h às 18h
Local: Parque dos Lagos
Rua Eduardo Tozim s/n – Vila Doze de Setembro
Jaguariúna – SP
 
Programação:
 
Das 14h às 18h – Oficinas culturais de pintura no rosto, desenho e pintura com guache e giz de cera
Das 15h30 às 17h30 – Orquestra Violeiros Terra Da Uva
18h – Encerramento
 
Mais informações:
Telefone: (19) 3305-0749

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
29/07/2019
oferecimento

EM Destaque


“SAMBA NO PARQUE” COMEMORA DOIS ANOS DE EXISTÊNCIA COM EDIÇÃO NO PARQUE SANTA MARIA


“Fico feliz em saber, o que fiz pelo samba, faça o favor, Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou”. No próximo domingo, 18 de agosto, o projeto Samba no Parque comemora dois anos de existência. Para celebrar essa data, os músicos prometem um show....

ler notícia
15/08/2019


“SUNSET COLORS – A FESTA” LEVA QUASE 10 MIL PESSOAS AO PARQUE DOS LAGOS


Contagem Regressiva: 3, 2, 1… Toda vez que isso acontecia, o Parque dos Lagos se transformava em um mundo mágico, bem mais divertido e repleto de cores. Pessoas de todas as idades pulavam como se não houvesse amanhã. Era a certeza de um dia histórico. Quase....

ler notícia
29/07/2019


Danilo Brito e André Mehmari apresentam concerto gratuito “Nosso Brasil” em Jaguariúna, dia 28


LINHA FINA: Esta única apresentação na cidade reúne dois dos mais importantes nomes da música instrumental brasileira. No próximo dia 28 de julho, às 19h, no Teatro Municipal de Jaguariúna, os músicos Danilo Brito e André....

ler notícia
22/07/2019


Cerimônia na Fazenda da Barra homenageia herois da Revolução Constitucionalista de 1932


A Fazenda da Barra, patrimônio histórico e cultural de Jaguariúna que está em processo de restauração e preservação pela Prefeitura, foi o cenário das homenagens pela passagem do 87º Aniversário da Revolução....

ler notícia
10/07/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com