ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Idosos do Centro Dia recebem alunos do Colégio Objetivo na comemoração do Dia dos Avós

A manhã do último dia 5 de agosto foi de alegria e comemoração para os idosos que frequentam o Centro Dia “Osmar Carneiro”, que faz parte da estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna.

Em clima de festa e confraternização, eles receberam a visita de alunos, pais, avós e professores do Colégio Objetivo – Unidade II, de Jaguariúna, para uma comemoração conjunta do Dia dos Avós. Acostumados a comemorar a data com os colegas de escola, este ano os pequenos optaram por compartilhar o momento tão especial com os idosos e aproveitaram para conhecer o espaço de acolhimento e um pouco do trabalho realizado.

A coordenadora do Colégio Objetivo, Gislene Tiago, agradeceu a oportunidade de realizar o encontro no Centro Dia. Segundo ela, a equipe pedagógica valoriza a data na escola e era grande a expectativa entre alunos e avós de estarem ali para conhecer o local.

Já a técnica agrícola Marlúcia Ohara explicou um pouco mais dos projetos Horta Suspensa na Telha e Reciclagem, que acontecem semanalmente no Centro Dia do Idoso Osmar Carneiro. A disposição e o empenho dos idosos em participar das atividades encantou os visitantes.

Bastante carismático, o senhor Gilson explicou como ingressou no espaço e comentou sobre as atividades que ele e seus colegas realizam semanalmente. Entre elas se destacam a manutenção da horta e os ensaios para apresentar peças teatrais. Comovidos com a visita, os idosos parabenizaram os pequenos estudantes pelo respeito demonstrado para com os mais velhos.

O evento teve ainda uma apresentação musical das crianças, havendo em seguida a degustação de um delicioso café da manhã, proporcionado pelos familiares e avós, além de mimos confeccionados pela técnica Marlúcia Ohara e os alunos, que foram carinhosamente distribuídos aos idosos e participantes. Esse verdadeiro encontro de gerações foi marcado pela emoção e alegria no espaço que atende com muito carinho aos idosos de Jaguariúna.

Origem do Dia dos Avós

O Dia Mundial dos Avós (também conhecido por Dia da Vovó no Brasil) é celebrado em 26 de julho em homenagem à Santa Ana e São Joaquim, os pais da Virgem Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo, considerados os padroeiros de todos os avós pela Igreja Católica.

No dia 26 de julho de 1584, o Papa Gregório VIII, canonizou os avós de Jesus Cristo, por isso a escolha desta data para a celebração. O objetivo deste dia é homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós dão aos netos. 

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-dos-avos/ 

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
20/08/2019
oferecimento

EM Destaque


Posto Eleitoral de Jaguariúna atinge 82% de cadastro biométrico entre eleitores


O cadastramento biométrico de eleitores em Jaguariúna foi altamente positivo e coroou os esforços do Posto Eleitoral do município, que recebeu auxílio da Prefeitura por meio do Departamento de Comunicação Social na divulgação dos....

ler notícia
09/01/2020


MAIS DE 150 MORADORES DE JAGUARIÚNA PARTICIPAM DA PRIMEIRA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO ANO


A primeira Campanha de Doação de Sangue de Jaguariúna deste ano coletou 153 bolsas de sangue. Realizada pela secretaria municipal de saúde em parceria com o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) a ação aconteceu no último....

ler notícia
08/01/2020


“PARADA DE NATAL” LEVOU MULTIDÃO AO CENTRO NA NOITE DO ÚLTIMO DOMINGO


Segunda e última edição acontece no próximo sábado (21/12), a partir das 19h, no entorno da Praça Umbelina Bueno; toda a programação é gratuita e aberta ao público. A magia realmente pairou no ar e transformou o centro de....

ler notícia
16/12/2019


O Natal chegou mais cedo em Jaguariúna


Jaguariúna acaba de ganhar um verdadeiro presente de Natal. A cidade que já era considerada linda por natureza acaba de ficar mais bela, isso graças a chegada do mais novo condomínio residencial. Localizado em um bairro privilegiado, esse belo projeto recebe o nome de....

ler notícia
13/12/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com