ACONTECE EM JAGUARIÚNA

SAÚDE DE JAGUARIÚNA PROMOVE PALESTRAS E DEBATES SOBRE IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO DURANTE O AGOSTO DOURADO

Um mês todo dedicado à amamentação do bebê, pois o leite materno é o alimento mais completo para os primeiros meses de vida. Esse é o mote principal do “Agosto Dourado” e a Secretaria de Saúde de Jaguariúna realiza uma série de ações em consonância com a Campanha Nacional pela Conscientização das Famílias sobre a importância do leito materno para os bebês.

Conforme a secretária da pasta em Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a Secretaria de Saúde realiza ações de incentivo ao aleitamento materno o ano todo, mas agosto é um mês de intensificar as ações e de avaliar as estratégias utilizados e os avanços obtidos.

Na última quinta-feira, 22 de agosto, a sala de reuniões do Hospital Walter Ferrari recebeu dois profissionais de grande conhecimento sobre o tema, num bate-papo com profissionais da rede básica do município e da Maternidade do hospital. As palestras são o resultado da parceria firmada com o Instituto de Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde.

“Essas palestras e ações sobre amamentação estão sendo realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da rede municipal porque queremos ampliar junto às famílias as informações, para que as mães possam fazer desse ato de amor uma rotina”, explica a secretária, que fez a abertura do evento.

As palestrantes foram Dra. Maria Teresa Cera Sanches, fonoaudióloga e pesquisadora com doutorado em Saúde Coletiva formada pela USP (Universidade de São Paulo) e membro do Núcleo de Práticas em Saúde, no Instituto de Saúde, e Dra. Sílvia Helena Bastos de Paula, Enfermeira, Doutora em Ciências na área de Concentração de Infectologia e Saúde Pública.

Essa atividade é parte da missão do Instituto de Saúde, que consiste em produzir conhecimento científico e tecnológico no campo da saúde coletiva. Dessa forma, a instituição promove a apropriação para o desenvolvimento de políticas públicas, buscando melhorar a qualidade de vida da população, prestando assessoria e colaborando na formação de recursos humanos.

“Tudo em consonância com os princípios do SUS (Sistema Único de Saúde), que incentiva a universalidade, integralidade, equidade e participação social nos serviços públicos de saúde”, lembra Maria do Carmo. Entre os temas abordados nas palestras estavam “Porque apoiar, promover e proteger a amamentação?”, “Refletindo sobre o manejo clínico e aconselhamento em amamentação” e “Empoderar as famílias para facilitar a amamentação”.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
22/08/2019
oferecimento

EM Destaque


Posto Eleitoral de Jaguariúna atinge 82% de cadastro biométrico entre eleitores


O cadastramento biométrico de eleitores em Jaguariúna foi altamente positivo e coroou os esforços do Posto Eleitoral do município, que recebeu auxílio da Prefeitura por meio do Departamento de Comunicação Social na divulgação dos....

ler notícia
09/01/2020


MAIS DE 150 MORADORES DE JAGUARIÚNA PARTICIPAM DA PRIMEIRA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO ANO


A primeira Campanha de Doação de Sangue de Jaguariúna deste ano coletou 153 bolsas de sangue. Realizada pela secretaria municipal de saúde em parceria com o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) a ação aconteceu no último....

ler notícia
08/01/2020


“PARADA DE NATAL” LEVOU MULTIDÃO AO CENTRO NA NOITE DO ÚLTIMO DOMINGO


Segunda e última edição acontece no próximo sábado (21/12), a partir das 19h, no entorno da Praça Umbelina Bueno; toda a programação é gratuita e aberta ao público. A magia realmente pairou no ar e transformou o centro de....

ler notícia
16/12/2019


O Natal chegou mais cedo em Jaguariúna


Jaguariúna acaba de ganhar um verdadeiro presente de Natal. A cidade que já era considerada linda por natureza acaba de ficar mais bela, isso graças a chegada do mais novo condomínio residencial. Localizado em um bairro privilegiado, esse belo projeto recebe o nome de....

ler notícia
13/12/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com