ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Prefeitura de Jaguariúna divulga datas e regras do Abono Natalino (13º) a beneficiários do Bolsa-Família

Os 1040 beneficiários do Bolsa-Família cadastrados junto à Prefeitura pela Secretaria Municipal de Assistência Social começam a receber a partir desta terça-feira, 10 de dezembro de 2019, o pagamento do abono junto com a parcela do benefício de dezembro. Portanto, as famílias receberão o benefício em dobro neste mês, conforme regra definida pelo Governo Federal no início do ano.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o beneficiário que tiver alguma dúvida pode procurar a Central de Atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) de segunda a sexta, das 8h às 16h, na Rua Júlia Bueno, 191 – centro. A criação do Abono Natalino, conforme o Governo Federal, vai ao encontro da necessidade de transferir mais recursos às famílias beneficiárias do Bolsa Família, proporcionando a elas um maior poder de compra. 

O pagamento do abono terá alcance nacional e injetará, em todo o Brasil, R$ 2,5 bilhões na economia. Confira abaixo as orientações divulgadas pelo Governo Federal.

QUEM TEM DIREITO?
Todas as famílias beneficiárias do PBF presentes na folha de dezembro de 2019, com benefícios liberados e bloqueados.

Isso significa que as famílias com benefícios do PBF suspensos ou cancelados em dezembro de 2019 não terão direito ao Abono Natalino.

QUAL É O VALOR?
O Abono Natalino tem o mesmo valor da parcela do PBF de dezembro de 2019.

Isso significa que, no total, a família beneficiária do PBF vai receber o valor de dezembro em dobro.

QUANDO SERÁ PAGO?
O Abono Natalino segue o Calendário de Pagamentos do PBF que, em dezembro de 2019, paga os benefícios entre os dias 10 e 23, conforme o final de Número de Identificação Social (NIS) do Responsável Familiar.

O abono tem validade de 90 dias, a contar da data inicial de disponibilização.

COMO A FAMÍLIA PODE SACAR?
O Abono Natalino é pago junto com o benefício do PBF. Por isso, pode ser sacado com o Cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou guia de pagamento, caso a família esteja sem cartão.

O saque poderá ser realizado nas lotéricas, caixas eletrônicos ou agências da CAIXA e Correspondentes CAIXA AQUI.

Se a família recebe o benefício do PBF por depósito em conta bancária, o Abono Natalino também será depositado na mesma conta.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
09/12/2019
oferecimento

EM Destaque


Jaguariúna dobra vegetação nativa, segundo Inventário Florestal do Estado


A cobertura vegetal nativa do município de Jaguariúna praticamente dobrou nos últimos 10 anos, apresentando um aumento de 1.003 hectares – ou 10.030.000 metros quadrados -, o equivalente a mil campos de futebol. O índice de vegetação nativa na cidade....

ler notícia
06/08/2020


Prefeitura de Jaguariúna alerta população sobre queimadas


O Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente da Prefeitura de Jaguariúna alerta a população para que evite as queimadas, que configuram crime ambiental. Além disso, podem representar um risco ainda maior à saúde, pois provocam uma maior quantidade....

ler notícia
04/08/2020


CENTRO DE REFERÊNCIA DO AUTISMO ATENDE GRATUITAMENTE OS MORADORES DE JAGUARIÚNA


O Centro de referência do autismo de Jaguariúna (CAJ) já está funcionando no bairro Tanquinho. A unidade oferece atendimento gratuito aos moradores da cidade graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Jaguariúna e a....

ler notícia
03/08/2020


POSTO VETERINÁRIO DA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA RETOMA ATENDIMENTO


O Posto de Atendimento Médico Veterinário da Prefeitura de Jaguariúna retomou as atividades, interrompidas desde março devido às restrições impostas pela quarentena do novo coronavírus. Os atendimentos dos animais devem ser agendados de....

ler notícia
29/07/2020


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com