ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Posto Eleitoral de Jaguariúna atinge 82% de cadastro biométrico entre eleitores

O cadastramento biométrico de eleitores em Jaguariúna foi altamente positivo e coroou os esforços do Posto Eleitoral do município, que recebeu auxílio da Prefeitura por meio do Departamento de Comunicação Social na divulgação dos vários plantões realizados, sendo que alguns aconteceram até mesmo durante feriados de 2019.

De acordo com a estatística final apresentada pelo Posto Eleitoral, de um eleitorado de 42.521 aptos a votar, Jaguariúna fez o cadastro biométrico de 34.870 eleitores, o que dá 82,01% do total. Em duas cidades vizinhas o índice de eleitores cadastrados também foi alto: em Pedreira, 81,88% do total cumpriram com o dever, enquanto que em Santo Antônio de Posse foi de 80,68%.

“Recebemos uma ajuda valiosa da Prefeitura e fizemos um divulgação constante. Dessa forma, conseguimos sensibilizar os eleitores, que compareceram em grande número. Vários desistiram no último dia em razão do tamanho da fila, mas para quem persistiu, valeu a pena”, revela a Analista Judiciária Sarah Cardoso, uma das responsáveis pelo Posto Eleitoral de Jaguariúna.

Segundo Sarah Cardoso, quem ainda não fez o cadastro biométrico tem prazo até 6 de maio, último dia determinado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que os eleitores cumpram com a obrigação. Quem não o fizer ficará impedido de votar nas eleições municipais de outubro e terá dificuldades em algumas situações, como tirar passaporte e se inscrever para prestar concursos públicos.

O Posto Eleitoral de Jaguariúna atende de segunda a sexta e funciona no Shopping Jaguar Center, na Rua Cândido Bueno, 1299 (Sala 17), no centro, na saída para Pedreira. O telefone para mais informações é o 3867-4234.

Reportagem: Aluízio Santana

Foto: Divulgação/TSE  

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
09/01/2020
oferecimento

EM Destaque


Jaguariúna retoma atendimento com restrições em restaurantes, bares, cultos religiosos, academias e setor de beleza


O Governo do Estado confirmou nesta sexta-feira (7) a progressão de Jaguariúna e toda a região de Campinas da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de retomada da economia, medida válida a partir desta segunda-feira, dia 10 de agosto. A....

ler notícia
11/08/2020


Jaguariúna dobra vegetação nativa, segundo Inventário Florestal do Estado


A cobertura vegetal nativa do município de Jaguariúna praticamente dobrou nos últimos 10 anos, apresentando um aumento de 1.003 hectares – ou 10.030.000 metros quadrados -, o equivalente a mil campos de futebol. O índice de vegetação nativa na cidade....

ler notícia
06/08/2020


Prefeitura de Jaguariúna alerta população sobre queimadas


O Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente da Prefeitura de Jaguariúna alerta a população para que evite as queimadas, que configuram crime ambiental. Além disso, podem representar um risco ainda maior à saúde, pois provocam uma maior quantidade....

ler notícia
04/08/2020


CENTRO DE REFERÊNCIA DO AUTISMO ATENDE GRATUITAMENTE OS MORADORES DE JAGUARIÚNA


O Centro de referência do autismo de Jaguariúna (CAJ) já está funcionando no bairro Tanquinho. A unidade oferece atendimento gratuito aos moradores da cidade graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Jaguariúna e a....

ler notícia
03/08/2020


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com