ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Prefeitura recebe empresários de Jaguariúna para discutir demandas do setor produtivo

Um grupo de empresários de Jaguariúna foi recebido nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, pelo prefeito Gustavo Reis, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Valdir de Oliveira, em café da manhã na Prefeitura. O objetivo foi estreitar o relacionamento entre os setores público e privado e ouvir as demandas do setor produtivo do município.

Participaram da reunião Luiz Artur Spagnoli Delben, gerente de fábrica da Aryzta (produtos de panificação para grandes redes de restaurantes); Paul Cleveland, diretor da Camfil (um dos principais fabricantes de soluções e sistemas para filtragem e controle de poluição do ar); Sérgio Starek, sócio-diretor da ST Metals (empresa especializada no fornecimento de peças para o setor energético, sobretudo chassis para geração de energia eólica) e Vaner Vitor Versori, diretor-presidente da Jaguar Plásticos (especializada na produção de artigos plásticos e embalagens industriais).

Juntas, as quatro empresas geram mais de 1.200 empregos em Jaguariúna. “Queremos abrir esse canal de comunicação com o setor empresarial e ouvir as demandas e as necessidades dos empresários, e estimular que as empresas gerem empregos para pessoas da nossa cidade, num trabalho conjunto com a nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social”, disse o prefeito Gustavo Reis.

“Estamos trabalhando fortemente para cada vez mais qualificar a mão de obra, para que a gente tenha um compromisso das empresas com a cidade, e os empregos sejam gerados aqui em Jaguariúna”, completou o prefeito.

O secretário Valdir de Oliveira destacou a necessidade de uma maior aproximação do poder público com as empresas da cidade. “Temos que cuidar das empresas estabelecidas no nosso município, pois são elas as responsáveis por todo o investimento social que a cidade pode disponibilizar aos seus moradores”, disse.

Paul Cleveland, da Camfil, ressaltou a iniciativa da Prefeitura de buscar ouvir o setor empresarial. “Em mais de 40 anos que eu trabalho no Brasil, e em diversos municípios, é a primeira vez que uma Prefeitura me convida para debater e perguntar se temos problemas e como pode colaborar para que a gente tenha uma maior facilidade no desenvolvimento de nossas atividades empresariais. E isso é fundamental”, afirmou.

Sérgio Starek, da ST Metals, também elogia a cidade. “Em 2013 e 2014, eu pesquisei toda a região para instalar a indústria. Visitei várias cidades e o local que melhor indicava, tanto em recursos de trabalhadores quanto logísticos, era Jaguariúna. Optamos por Jaguariúna e confesso que foi uma decisão muito correta”, afirmou. Ele revela que muitos familiares de trabalhadores da empresa que vieram de fora estão vindo morar em Jaguariúna, atraídos pela qualidade de vida da cidade.

“Jaguariúna é um ponto estratégico para a distribuição dos nossos produtos, próximo a uma rodovia e com mão de obra qualificada”, explicou Luiz Artur, da Aryzta. Segundo ele, a unidade de Jaguariúna representa o maior volume de faturamento da empresa no Brasil.

A logística favorável também foi destacada pelo representante da Jaguar Plásticos. “A localização da cidade de Jaguariúna é muito boa, próxima de Campinas e São Paulo, o que facilita muito”, disse Vaner Versori. “Temos hoje em torno de 900 funcionários diretos, a maioria de Jaguariúna”, afirmou.

Novos encontros deverão ser realizados, reunindo outras lideranças empresariais da cidade. Uma das propostas sugeridas é a criação de um grupo de empresários para debater as necessidades do setor e possíveis ações em parceria com o Município.

 

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
28/01/2020
oferecimento

EM Destaque


IDOSOS SÃO VACINADOS CONTRA A GRIPE H1N1


A manhã foi bastante movimentada nas unidades básicas de saúde (UBS`s) de Jaguariúna. Idosos e profissionais da saúde acordaram cedo para se vacinar contra a gripe H1N1. A campanha acontece em todas as UBS`s da cidade, exceto na do Guedes. O horário de....

ler notícia
06/04/2020


HOJE TEM PULVERIZAÇÃO EM QUATRO BAIRROS DE JAGUARIÚNA


O trabalho de pulverização nos principais pontos de fluxo de pessoas nesta quarentena será realizado hoje, dia 2, pela Prefeitura de Jaguariúna em condomínios e distritos industriais. Essa é mais uma ação para combater a....

ler notícia
02/04/2020


Saúde de Jaguariúna cria canal para tirar dúvidas sobre o coronavírus pelo WhatsApp


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza, a partir desta quarta-feira, dia 1º de abril, um canal de comunicação para esclarecer dúvidas sobre o novo coronavírus, via aplicativo WhatsApp. O número....

ler notícia
01/04/2020


UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE JAGUARIÚNA VOLTAM A VACINAR IDOSOS CONTRA A GRIPE H1N1


A Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 foi retomada hoje, dia 30 de março, em Jaguariúna. Nesta primeira fase estão sendo vacinados os idosos e os profissionais de saúde. As vacinas estão disponíveis em nove unidades básicas de....

ler notícia
30/03/2020


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com