ACONTECE EM JAGUARIÚNA

CARRETA DA MAMOGRAFIA JÁ ESTÁ ATENDENDO AS MULHERES DE JAGUARIÚNA

A carreta da mamografia começou o atendimento em Jaguariúna nesta terça-feira, dia 10 de março, e ficará na cidade até este sábado (14). O veículo está estacionado em frente ao Hospital Municipal Walter Ferrari e faz parte do programa Mulheres de Peito, do governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna. O programa oferece exames de mamografia gratuitos e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

O público-alvo do programa são mulheres a partir de 35 anos – que deverão estar munidas apenas com o RG e o cartão SUS, sem a necessidade de apresentar pedido médico para o exame de mamografia.

No primeiro dia de atendimento, a procura foi grande. Izilda Tomiate, de 61 anos, estava na fila aguardado a realização do exame. Ela diz que faz a mamografia todos os anos, sempre no Hospital Municipal, e dessa vez preferiu realizar o exame na carreta. “Hoje passei por aqui com a minha filha, vi a carreta e, como fiz pela última vez em janeiro do ano passado, resolvi já fazer o exame”, disse ela. “É importante prevenir o câncer de mama”, completou.

“A gente trabalha com alguns pilares na saúde e a prevenção é um dos mais importantes. Fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama facilita para que a gente consiga encaminhar esse paciente antes que a doença avance”, explicou a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão. “Nós temos o mesmo exame em nosso hospital, que é feito de acordo com os pedidos médicos. Essa iniciativa visa ampliar o exame para a população, em parceria com o Estado”, afirmou.

Exames e atendimento

A equipe da carreta faz um cadastro dos pacientes e, caso haja algum exame com alteração, a pessoa é encaminhada a um médico ginecologista da rede pública, via regulação do Estado. Os exames com resultados negativos também serão disponibilizados às pacientes nas unidades de saúde do município.

As senhas para atendimento são distribuídas diariamente, na carreta. Durante a semana, são 50 senhas para atendimento das 8h às 18h. Já no sábado serão 25 senhas, para atendimento das 8h às 13h. Segundo o governo do Estado, no ano passado, as carretas percorreram 63 municípios, realizaram 33,4 mil mamografias, 398 ultrassonografias, 17 biópsias e encaminharam 27 mulheres para continuidade do tratamento em unidades estaduais de saúde.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
10/03/2020
oferecimento

EM Destaque


HOJE TEM PULVERIZAÇÃO EM QUATRO BAIRROS DE JAGUARIÚNA


O trabalho de pulverização nos principais pontos de fluxo de pessoas nesta quarentena será realizado hoje, dia 2, pela Prefeitura de Jaguariúna em condomínios e distritos industriais. Essa é mais uma ação para combater a....

ler notícia
02/04/2020


Saúde de Jaguariúna cria canal para tirar dúvidas sobre o coronavírus pelo WhatsApp


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza, a partir desta quarta-feira, dia 1º de abril, um canal de comunicação para esclarecer dúvidas sobre o novo coronavírus, via aplicativo WhatsApp. O número....

ler notícia
01/04/2020


UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE JAGUARIÚNA VOLTAM A VACINAR IDOSOS CONTRA A GRIPE H1N1


A Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 foi retomada hoje, dia 30 de março, em Jaguariúna. Nesta primeira fase estão sendo vacinados os idosos e os profissionais de saúde. As vacinas estão disponíveis em nove unidades básicas de....

ler notícia
30/03/2020


BIBLIOTECA MUNICIPAL NÃO COBRARÁ MULTA DOS LEITORES QUE ESTÃO COM LIVROS EMPRESTADOS


Os moradores de Jaguariúna que gostam de ler e retiraram livros na Biblioteca Municipal nos últimos dias podem permanecer com eles até que o prédio seja reaberto. O fechamento da biblioteca foi determinado pelo Prefeito Gustavo Reis no último dia 16. Na data, o....

ler notícia
26/03/2020


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com