ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Prefeitura de Jaguariúna decreta quarentena e fecha comércio local

Prefeitura de Jaguariúna decreta quarentena e fecha comércio local

A Prefeitura de Jaguariúna decretou estado de quarentena em todo o município, com fechamento das atividades comerciais não essenciais. A medida terá início nesta terça-feira, dia 24 de março, e termina no dia 7 de abril, seguindo determinação semelhante do governo do Estado. Trata-se de mais uma ação da Administração que visa evitar a propagação do coronavírus na cidade.

Pelo decreto, fica suspenso o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, especialmente em comércio varejista em geral, bares, restaurantes, academias, comércio ambulante, bancas de jornal, entre outros.

Também fica suspensa a realização de festas e eventos, inclusive em chácaras, buffets infantis, além de cultos ecumênicos e entrada de hóspedes provenientes de outras cidades no setor hoteleiro de Jaguariúna.

A medida não inclui estabelecimentos que realizam serviços de entrega rápidas, drives thru ou delivery nem as atividades essenciais, como as da área da saúde, farmácias e drogarias, supermercados, pet shops, lavanderias, transporte e entrega de cargas em geral, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais de instituições financeiras, comercialização de combustíveis e derivados, comercialização e entrega de gás liquefeito de petróleo (GLP), serviços de segurança privada, transporte de numerário, oficinas de veículos, entre outros.

A venda de produtos online e por delivery, inclusive alimentos, está autorizada. A prefeitura já disponibilizou uma relação de estabelecimentos da cidade que vendem produtos por delivery, no link https://jaguariuna.sp.gov.br/coronavirus/comercio-local.

O decreto também recomenda que a circulação de pessoas no âmbito do Município se limite “às necessidades imediatas de alimentação, cuidados de saúde e exercícios dos serviços públicos e atividades essenciais”. Pelas medidas, “é vedada a restrição à circulação de pessoas que possa afetar o funcionamento de serviços públicos e atividades essenciais, bem como cargas de qualquer espécie que possam acarretar desabastecimento de gêneros necessários à população”.

O decreto também cria um bônus de insalubridade para os profissionais da saúde que atendem diretamente a população do município.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
23/03/2020
oferecimento

EM Destaque


MAIS VIAS DE JAGUARIÚNA SÃO PULVERIZADAS CONTRA O CORONAVÍRUS


Em mais um trabalho de pulverização dos locais de maior movimento de Jaguariúna, a Prefeitura aplicou nesta quarta-feira, dia 13, a mistura de água e detergente a base de amônia em sete bairros. O trabalho é realizado por uma empresa de....

ler notícia
14/05/2020


Alunos do Ensino Infantil começam a receber nesta quarta os kits de material escolar para uso em casa


A Secretaria de Educação de Jaguariúna inicia nesta quartça-feira, dia 13 de maio, a distribuição dos kits de material escolar para os alunos da Educação Infantil (EMEI). A entrega para as turmas de pré-escola I e II será feita....

ler notícia
12/05/2020


Jaguariúna inicia terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe


A Secretaria de Saúde de Jaguariúna iniciou nesta segunda-feira, dia 11 de maio, a terceira etapa da vacinação conta a gripe. A atividade ocorre em todas salas de vacina nas seguintes unidades básicas de saúde (UBSs) do município: Nova....

ler notícia
11/05/2020


Prefeitura faz reunião com representantes de imobiliárias de Jaguariúna


A Prefeitura de Jaguariúna promoveu nesta terça-feira, dia 5 de maio, uma reunião com representantes das imobiliárias da cidade para discutir a situação das negociações envolvendo locadores e locatários nesse período de....

ler notícia
07/05/2020


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com