ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Prefeitura de Jaguariúna decreta quarentena e fecha comércio local

Prefeitura de Jaguariúna decreta quarentena e fecha comércio local

A Prefeitura de Jaguariúna decretou estado de quarentena em todo o município, com fechamento das atividades comerciais não essenciais. A medida terá início nesta terça-feira, dia 24 de março, e termina no dia 7 de abril, seguindo determinação semelhante do governo do Estado. Trata-se de mais uma ação da Administração que visa evitar a propagação do coronavírus na cidade.

Pelo decreto, fica suspenso o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, especialmente em comércio varejista em geral, bares, restaurantes, academias, comércio ambulante, bancas de jornal, entre outros.

Também fica suspensa a realização de festas e eventos, inclusive em chácaras, buffets infantis, além de cultos ecumênicos e entrada de hóspedes provenientes de outras cidades no setor hoteleiro de Jaguariúna.

A medida não inclui estabelecimentos que realizam serviços de entrega rápidas, drives thru ou delivery nem as atividades essenciais, como as da área da saúde, farmácias e drogarias, supermercados, pet shops, lavanderias, transporte e entrega de cargas em geral, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais de instituições financeiras, comercialização de combustíveis e derivados, comercialização e entrega de gás liquefeito de petróleo (GLP), serviços de segurança privada, transporte de numerário, oficinas de veículos, entre outros.

A venda de produtos online e por delivery, inclusive alimentos, está autorizada. A prefeitura já disponibilizou uma relação de estabelecimentos da cidade que vendem produtos por delivery, no link https://jaguariuna.sp.gov.br/coronavirus/comercio-local.

O decreto também recomenda que a circulação de pessoas no âmbito do Município se limite “às necessidades imediatas de alimentação, cuidados de saúde e exercícios dos serviços públicos e atividades essenciais”. Pelas medidas, “é vedada a restrição à circulação de pessoas que possa afetar o funcionamento de serviços públicos e atividades essenciais, bem como cargas de qualquer espécie que possam acarretar desabastecimento de gêneros necessários à população”.

O decreto também cria um bônus de insalubridade para os profissionais da saúde que atendem diretamente a população do município.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
23/03/2020
oferecimento

EM Destaque


Secretaria de Mobilidade Urbana reforma placas de rua de Jaguariúna


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está recolocando as placas de nomes de rua de oito bairros da cidade. As placas dos bairros Jardim Pinheiros, Boa Vista, São José, Santa Mercedes, 12 setembro l e ll, Dona Luiza, Finotelli e Santo....

ler notícia
30/06/2020


PREFEITURA INAUGURA NOVA UNIDADE DO CRAS NO BAIRRO FLORIANÓPOLIS NESTA TERÇA-FEIRA DIA 30/06


A Prefeitura de Jaguariúna inaugura nesta terça-feira, 30 de junho, às 18h, nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria Olímpia Marin Savioli, no bairro Florianópolis. A cerimônia de entrega do espaço....

ler notícia
30/06/2020


Prefeitura realiza britagem de entulho da construção civil para uso nas estradas rurais


Prefeitura realiza britagem de entulho da construção civil para uso nas estradas rurais A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, está realizando a britagem do entulho de construção civil coletado no....

ler notícia
25/06/2020


Nova sede da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Jaguariúna é inaugurada


A Prefeitura de Jaguariúna inaugurou nesta quarta-feira, 24 de junho, a nova sede da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do município. A cerimônia oficial de entrega do espaço foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Administração. A nova sede....

ler notícia
25/06/2020


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com