ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Prefeitura faz reunião com representantes de imobiliárias de Jaguariúna

A Prefeitura de Jaguariúna promoveu nesta terça-feira, dia 5 de maio, uma reunião com representantes das imobiliárias da cidade para discutir a situação das negociações envolvendo locadores e locatários nesse período de quarentena devido à pandemia do novo coronavírus. O objetivo é sensibilizar as partes para que haja um entendimento com relação aos valores das locações nesse momento de dificuldade financeira.

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Valdir Oliveira, e o diretor do Procon de Jaguariúna, Edison Cardoso de Sá, além da presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Jaguariúna, Maria do Carmo Santiago Leite.

“Não estamos dando salvo-conduto para as pessoas deixarem de pagar os alugueis, mas tem que haver negociação”, ressaltou o secretário Valdir Oliveira.

Os representantes das imobiliárias falaram sobre a preocupação com relação à crise na economia e as dificuldades nas negociações com os proprietários de imóveis, mas se mostraram sensíveis à necessidade de ampliar as negociações que favoreçam acordos entre as partes e possíveis reduções nos valores dos alugueis.

As imobiliárias são muito importantes para trazer o equilíbrio nessa negociação entre proprietários e inquilinos e essa reunião é muito positiva porque fortalece ainda mais a posição das imobiliária nessa discussão”, disse Antonio Costa, da Lotus Imobiliária.

Mesma opinião manifestou Vanildo Silva, proprietário da Sol Vanil Imóveis. “Essa reunião só nos fortalece e nos dá argumentos para negociar tanto com inquilinos quanto com proprietários”, afirmou.

Rita Cristina Fernandes e Paulo César Gorla Pereira, da Imobiliária Fernandes, também aprovaram a realização do encontro. “Vai nos ajudar a solucionar os problemas”, disseram.

A presidente da OAB “Eu considero que a reunião foi muito satisfatória, principalmente porque o ramo imobiliário entendeu que estamos num momento de negociação e, a negociação vai fazer que eles mantenham os seus clientes e os seus clientes mantenham os seus inquilinos. A OAB se coloca à disposição de todos os cidadão de Jaguariúna que necessitarem de orientação, tanto na área imobiliária quanto na área condominial”, disse ela, ressaltando a importância de quer os acordos sejam formalizados em contrato.

 

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
07/05/2020
oferecimento

EM Destaque


Prefeitura de Jaguariúna instala iluminação de LED na Pacífico Moneda


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está instalando iluminação de LED na Avenida Pacífico Moneda. As luzes de LED são mais eficientes e econômicas que as lâmpadas tradicionais, possibilitando uma melhor....

ler notícia
01/12/2020


Odontologia pública de Jaguariúna atendeu quase 7 mil pessoas até outubro


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, atendeu quase 7 mil pacientes para tratamentos odontológicos de janeiro a outubro deste ano. Apesar da pandemia de coronavírus, que obrigou a suspensão do agendamento de consultas, a Saúde manteve....

ler notícia
30/11/2020


Prefeitura de Jaguariúna encerra campanha Novembro Azul neste sábado


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerra a campanha Novembro Azul - de promoção da saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata – neste sábado, dia 28 de novembro, na UBS....

ler notícia
25/11/2020


Casas em condomínio fechado em Jaguariúna chega com nova proposta e conceito


Reserva das Flores, condomínio de casas com 3 ou 4 dormitórios com segurança e convívio junto à natureza. Jaguarúna acaba de receber um  projeto residencial inovador, o qual chegou para quebrar paradigmas no conceito de casas em....

ler notícia
12/11/2020


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com