A REGIÃO

Aprenda a fazer a mudança para o seu novo imóvel em Campinas de forma tranquila

Veja o passo a passo para não ter dor de cabeça ao se mudar para seu novo lar em Campinas

Mudar-se para um apartamento em Campinas é empolgante - você tem um novo começo, novas oportunidades e a chance de tornar seu novo lugar seu. Isso não significa que às vezes essa trajetória não seja um tanto quanto opressora. Felizmente, existe uma maneira de evitar qualquer desagrado. Comece cedo, tenha um plano e faça tudo o que puder para tornar isso mais fácil para você. 

Pensando nisso, compartilhamos neste post algumas dicas para realizar sua mudança sem estresse.

Dica 1: escolha uma empresa de remoções desde o início
Dependendo de quando você planeja se mudar, pode ser difícil reservar um encontro. Afinal, a maioria das pessoas tenta se deslocar nos finais de semana, nas férias escolares ou nos feriados, dando a si mesmas mais tempo. Não seja pego - planeje com antecedência. Escolher uma equipe de remoção pode parecer fácil em comparação com todas as outras escolhas que você tem feito, mas é importante escolher bons profissionais. Seus objetos pessoais, móveis e eletrodomésticos dependem da empresa que você escolher e, para evitar danos aos itens ou à propriedade, ou pagar mais do que o esperado, é importante fazer sua pesquisa. Confira os comentários de clientes anteriores, verifique o que a sua cotação de remoção inclui e pergunte se a empresa poderia fazer um orçamento prévio - isso significa que alguém irá até sua casa para avaliar quantas coisas você tem e se certificar de que tamanho de caminhão e quantidade de funcionários precisará para o dia de sua mudança. 

Dica 2: faça uma lista do que irá levar consigo
Pode parecer que há muito para lembrar antes da sua mudança - afinal, a vida real segue junto com seus planos de mudança para uma casa para comprar em Campinas. Desse modo, visando evitar o estresse, faça uma lista de tudo o que você precisa fazer e considere seu cronograma. Você pode ter acabado de ter sua oferta aceita e meses antes de ser concluída. Mas isso não significa que você deve esperar até a semana anterior à mudança para começar a se preparar. Dê uma olhada em nossa Lista de verificação de mudança de casa para ver se há algo que você esqueceu de adicionar à sua lista. Você também pode fazer uma lista por período, fazendo pouco a pouco os preparativos, de modo a não se esquecer de nada.

Dica 3: Jogue fora o que não precisa mais
Faça isso com antecedência. Limpar sua casa de quaisquer itens antigos, indesejados ou desnecessários antes de sua mudança pode economizar tempo e estresse, e também pode economizar dinheiro! Ao doar, reciclar ou jogar fora coisas de que não precisa, você está reduzindo a quantidade de coisas que precisa mover. Quanto menos coisas você tiver, menor será o baú do caminhão contratado e menos horas serão necessárias para sua equipe de remoção. A maneira simples de economizar dinheiro em sua mudança é evitar pagar para transportar coisas que você só vai jogar fora quando chegar em sua nova casa! 


Dica 4: faça um plano de embalagem - e comece cedo 
Embalar sempre leva mais tempo do que você pensa, por isso é melhor começar o mais rápido possível. Depois de limpar tudo o que não precisa mais, a melhor coisa para começar são os cômodos que você menos usa. Empacotar os itens desses cômodos e usá-los para armazenar caixas de coisas vai perturbar a sua vida ao menos e permitir que você faça o máximo possível. Quando você está rotulando caixas, é fácil apenas resumir o conteúdo no topo, como “coisas de cozinha”, mas isso pode não ajudar quando você precisa priorizar o desempacotamento! 

Etiquete a caixa com o cômodo em que você pretende que ela vá em sua nova casa e marque alguns dos itens lá para que você saiba o que inclui. Você vai nos agradecer quando não precisar abrir quinze caixas marcadas como “cozinha” para encontrar aquela com os pratos dentro! Especifique o conteúdo das caixas. Aliás, tente não sobrecarregar suas caixas! É tentador enchê-los, mas tente usar caixas pequenas para itens pesados ??e caixas grandes para os mais leves. Caso contrário, você corre o risco de a caixa se desfazer e machucar quem a estiver carregando, e potencialmente danificar suas coisas.

Dica 5: pense no que você não poderá mover com a empresa transportadora 
Existem algumas coisas que as equipes de remoção não transportam. Isso inclui materiais perigosos, plantas com sujeira, latas de tinta ou produtos químicos. Muitas vezes, os potes de tinta podem ser doados para instituições de caridade, por isso não sinta que tudo vai para o lixo. Se você não suporta deixar suas plantas para trás, pode querer tirar a maior parte do solo, embalar a planta no vaso com plástico para que ela não se mova e transportá-la no seu carro. 

Não se esqueça de levar em consideração a segurança de sua equipe de remoção e de você - não apenas com o peso das caixas, mas também com as coisas que você está movendo. Se você estiver empacotando equipamentos de jardim, certifique-se de limpá-los e embalá-los com segurança. Equipamentos grandes de jardinagem, como cortadores de grama ou ferramentas movidas a gasolina, precisam ser esvaziados e limpos antes de serem transportados. Se você estiver embalando facas, embrulhe-as com cuidado e observe o conteúdo da caixa. Se você não tiver certeza do que pode levar, pergunte à sua equipe de remoção - eles poderão lhe dizer como embalar certas coisas e se há algo que eles não podem transportar. Eles podem até oferecer um serviço extra onde podem embalar itens mais difíceis para você.


Dica 6: transporte de documentos importantes 
Armazene todos os documentos importantes, como passaportes, escrituras de casa, testamentos e papéis do seguro em uma caixa ou arquivo para garantir fácil acesso e leve-os consigo, não precisando deslocá-los pela empresa de mudanças. Em seguida, deve ser colocado em algum lugar onde você não o perderá. Também pode ser uma boa ideia criar cópias eletrônicas de documentos importantes, digitalizando-os e salvando-os em um USB ou em um armazenamento em nuvem, como o Dropbox, para que você sempre tenha acesso a eles.

Dica 7: Organize os utilitários 
É tão fácil esquecer de fazer as leituras finais do medidor, mas tornará tudo muito mais fácil. Você pode até tirar fotos com seu telefone para não perder as anotações que fizer. Você pode se cadastrar com novos provedores de banda larga com antecedência, e não se esqueça de gás, eletricidade e água. Se você não for ficar com o mesmo provedor em sua nova casa, vale a pena ligar para avisar que a casa foi vendida e a conta encerrada, caso seu vendedor não seja tão organizado quanto você! Organizar isso com antecedência significa que você pode contabilizar todas as contas finais que precisará pagar.


Gostou destas dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais!

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
14/01/2021
oferecimento

EM Destaque


Docentes de design de interiores e gastronomia do Senac Mogi Guaçu dão dicas para celebrar a data sem sair de casa


Osterbaum: a árvore de Páscoa, de tradição alemã, é ideal para inovar na decoração Docentes de design de interiores e gastronomia do Senac Mogi Guaçu dão dicas para celebrar a data sem sair de casa Em março de 2021 a....

ler notícia
31/03/2021


JAGUARIÚNA VOLTA PARA A FASE AMARELA


Após permanecer na fase laranja e vermelha desde o dia 25 de janeiro, Jaguariúna volta novamente à fase amarela do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia do coronavírus. A decisão foi anunciada na tarde de hoje, 5 de fevereiro, pelo governador....

ler notícia
05/02/2021


HOLAMBRA TEM ALTA DEMANDA DE HOSPEDAGEM


O turismo de negócios é um forte motor da economia do país e representa cerca de 7,9% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.? Somente a cidade de São Paulo, como um simples exemplo, recebe milhões de turistas todos os....

ler notícia
25/06/2020


Paulínia, Louveira e Jaguariúna estão no top 10 das cidades com os maiores PIBs por habitante do Brasil, aponta IBGE


Dados do Produto Interno Bruto dos municípios foram divulgados nesta sexta-feira (13) pelo órgão federal. Levantamento considera números referentes a 2017. Campinas também se destaca; veja PIBs das 31 cidades da região. Replan é a maior refinaria....

ler notícia
14/12/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com