ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Taxa de letalidade por Covid em Jaguariúna é quase metade da registrada no Estado

A taxa de letalidade por Covid-19 em Jaguariúna é quase a metade da registrada em todo o Estado de São Paulo. Também é menor que a taxa do Brasil e uma das oito menores da RMC (Região Metropolitana de Campinas), formada por 20 municípios. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, pela Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de letalidade pelo coronavírus em Jaguariúna é de 1,7%. Já a taxa do País é de 2,45% e, a do Estado, de 3%.

O coeficiente de letalidade – expresso em percentagem - é a proporção entre o número de mortes por uma doença e o número total de doentes que sofrem dessa enfermidade.No caso da Covid-19, Jaguariúna registrava ao final da tarde desta terça um total de 2.363 registros confirmados da doença, com 41 mortes (1,7%). O percentual vem caindo nas últimas semanas. No início deste mês, a taxa de letalidade na cidade era de 1,96%.

O boletim também registra um total de 1.754 pessoas curadas da doença, outros 5.296 casos descartados e 244 casos suspeitos, à espera dos resultados dos exames. O boletim epidemiológico de Jaguariúna é atualizado e divulgado diariamente nas redes sociais e website da Prefeitura.

Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúina, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, o baixo índice de letalidade do município é fruto das ações de enfrentamento ao coronavírus adotadas pela Administração desde o início da pandemia, em março do ano passado.

As ações do nosso plano de enfrentamento à Covid, como a garantia de leitos, diagnóstico precoce, a Unidade de Campanha, que centraliza os casos, a assistência ao paciente crítico, com leitos de UTI, enfim, o conjunto de todas essas ações possibilitou termos uma das menores taxas de letalidade da região e do País”, disse a secretária.

Apesar de a taxa de letalidade ser proporcionalmente menor em Jaguariúna, em relação a outras cidades, a Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de a população manter as medidas de distanciamento social e higiene, com a utilização de máscaras e álcool em gel, entre outras.

AÇÕES DE JAGUARIÚNA CONTRA A COVID

- Criação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19

- Contratação de novos funcionários para a Saúde (médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e motoristas)

- Higienização da cidade com amônia quaternária

- Criação de canal exclusivo para tirar dúvidas sobre o coronavírus via WhatsApp (19) 99714-7119

- Criação de hotsite exclusivo com informações sobre a Covid-19: https://jaguariuna.sp.gov.br/coronavirus/

- Criação do “Vacinômetro”

- Aumento do número de leitos hospitalares

- Criação da Unidade de Campanha exclusiva para pacientes Covid-19 e com síndromes gripais

- Criação de 8 leitos de UTI no Hospital Municipal

- Realização de barreiras sanitárias com aferição de temperatura

- Vacinação em sistema drive-thru

- Aumento de 10 para 30 respiradores

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
29/01/2021
oferecimento

EM Destaque


PREFEITURA DE JAGUARIÚNA COMEÇA A VACINAR IDOSOS COM MAIS DE 90 ANOS


A Campanha de vacinação contra a covid-19 entrou hoje, dia 8, em uma nova fase. A partir de agora os idosos com mais de 90 anos começam a ser vacinados em quatro unidades básicas de saúde (UBS`s). Ao todo a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria....

ler notícia
08/02/2021


Jaguariúna retoma aulas on-line na rede municipal na próxima segunda-feira


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai retomar as aulas on-line para os alunos da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro. A retomada está prevista no Decreto Municipal 4.268, publicado na....

ler notícia
02/02/2021


Associação Comercial e Industria; de Jaguariúna faz campanha para volta da ZONA AZUL


A Licitação de funcionamento da Zona Azul no Centro de Jaguariúna, encerrou-se em  02/02/2019, após este fato o Presidente da ACI JAGUARIÚNA, Sr. João Rodrigues dos Santos, procurou o Secretário de Mobilidade Urbana, Sr. Josino da Silva e....

ler notícia
02/02/2021


AT JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE GARÇONS E GARÇONETES


ela primeira vez Jaguariúna receberá a Carreta Via Rápida do programa Minha Chance, do governo do Estado de São Paulo. O veículo equipado para ser uma espécie de sala de aula chegará na cidade em março e capacitará....

ler notícia
02/02/2021


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com